A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) informou ter recebido mais um resultado de sequenciamento realizado para identificar o tipo de novo coronavírus que circula na cidade. Pelo resultado 57 amostras analisadas, 54 deram positivo para a variante Gamma (mais conhecida como P1 de Manaus) e 3 casos se confirmaram como sendo Delta.
Segundo o secretário de Saúde, Durval Pedroso, após essa investigação realizada pela equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), já é possível afirmar que há circulação comunitária em Goiânia. Ao todo, já são 14 casos confirmados na capital. O estudo foi realizado pela UFG e PUC GOIAS, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).
Ao anunciar o resultado do estudo, o secretário Durval Pedroso fez um apelo à comunidade: “Nesse momento, é necessário que a população entenda a responsabilidade, seu compromisso cívico, das restrições sanitárias e de todos os cuidados de prevenção e transmissão do coronavirus. Usem máscaras, mantenham distanciamento e higienização d as mãos”
Leave A Comment