Inativo há mais de quatro anos, o teleférico do Parque Mutirama voltará a operar após uma reforma, que está prevista para iniciar ainda em 2021. A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) iniciou a formulação do processo licitatório e em breve o edital será publicado para empresas interessadas em participar do certame.
“Conquistamos uma emenda individual que será realizada por transferência especial via Ministério da Economia, no valor de R$ 1 milhão, através da deputada federal Magda Mofatto. Emenda que inclusive já está empenhada na conta da Prefeitura de Goiânia”, explica o presidente da Agetul, Valdery Junior.
A  Agetul, já fez contato com a empresa autorizada, que tem credencial para dar manutenção em teleféricos desse mesmo fabricante da atração de Goiânia. “Temos o relatório de inspeção, laudo técnico e orçamentos para um projeto denominado de retrofit”, explica Valdery Junior, ao detalhar que retrofit é uma técnica de revitalização de construções que vai garantir o melhoramento das instalações, a atualização estética e a modernização da construção do teleférico.
A missão da atual gestão é devolver ao cidadão goianiense um dos maiores atrativos turísticos e consequentemente uma das mais belas atrações do Parque Mutirama, de forma célere, confortável, atendendo especificações técnicas que garantam a segurança do usuário.