O Parque Zoológico de Goiânia receberá, nesta quinta-feira (23/9), pessoas com deficiência, para o Dia de Inclusão no Zoológico. A ação  faz parte das ações do Setembro Verde, mês oficial da luta pela inclusão das pessoas com deficiência. A entrada será gratuita para todos visitantes.
O presidente da Agetul, Valdery Junior, destaca que o Zoológico  está preparado para receber pessoas com deficiência. “Será um dia marcado pelo companheirismo, respeito e pela inclusão. Todos, sejam pessoa com deficiência ou não, poderão entrar no parque sem custos nesse dia. Uma oportunidade de conhecerem os 479 animais de aproximadamente 120 espécies que fazem parte das atrações do Zoo”, afirma.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado nacionalmente desde 1982, no dia 21 de setembro. O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser também o Dia da Árvore, de forma a assinalar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

A cor verde foi escolhida para representar o conceito de florescimento e frutificação dos direitos como processo de consolidação dos mesmos, consistindo em uma estratégia de promoção de uma grande campanha que possa destacar, num contexto maior, cada uma das ações que são realizadas no período.