O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha comunicou na noite desta terça-feira,28, em suas redes sociais, sua desfiliação do MDB. Ele entregará a carta externando sua posição ao presidente do partido em Aparecida, nesta quarta-feira,29. Afirmando estar em um “momento de tristeza”, ele citou emedebistas com quem “muito aprendi” ao longo de sua vida e apresentou fatura de ter deixado sua própria campanha à reeleição, no pleito de 2020 para trabalhar na eleição de Maguito Vilela, que pleiteava a prefeitura de Goiânia.
Em sua fala fica clara a posição de disputar o governo em 2022, enfrentando Ronaldo Caiado que terá como candidato a vice-governador, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela e que faleceu no início do ano vítima da Covid-19. “Vamos estabelecer momentos de discussão de um novo plano para Goiás. Um plano que corresponda aos anseios das lideranças empresariais, políticas e do povo do nosso estado,” disse.”
Gustavo Mendanha deixou clara sua posição de não se filiar a qualquer partido neste momento e não descartou a possibilidade de no futuro caminhar junto com Daniel Vilela a quem disse ter um carinho fraternal. “Para definir em qual partido vou me filiar, diferente da forma que fizeram a aliança MDB e DEM, sem respeitar a democracia, eu como oposição a esse governo autoritário, vou dialogar com os líderes políticos e, sobretudo, com a sociedade. Ouvindo todos os segmentos.”
Leave A Comment