O ex-senador Arthur Virgílio Neto pisa em solo goiano nesta sexta-feira, 1º de outubro, dando continuidade a  uma agenda política pelo país em busca de apoio para disputar as prévias do PSDB que vai decidir o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. O ex-prefeito de Manaus busca projeção entre os concorrentes.

O PSDB trabalha com 4 nomes para a eleição de 2022:  Arthur Virgílio , o senador Tasso Jereissati (CE), o governador de São Paulo João Dória e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. Desses, apenas Arthur Virgílio não detém mandato e luta para ter a mesma visibilidade de seus concorrentes.

Ás 10 horas, ele participa do encontro denominado “Encontros do PSDB pelo Brasil”, a convite do ex-governador e presidente interino do PSDB/Goiás, Marconi Perillo. O evento  acontecerá na sede da Secovi-Goiás e reunirá as principais lideranças goianas do PSDB.

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto é um político e diplomata brasileiro com 43 anos dedicado à vida pública. Atual presidente do PSDB no Amazonas, foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no Governo FHC, deputado federal e senador por 20 anos, sendo líder do governo na Câmara e no Senado, e por três vezes governou sua cidade natal, Manaus – a capital da Amazônia.

Por conta do decreto municipal de segurança sanitária e para a segurança de todos, o evento terá capacidade máxima para 100 pessoas, com exigência de uso de máscara protetora.

Não é a primeira vez que Arthur ensaia candidatura ao Palácio do Planalto. Em 2017, o tucano também defendeu a realização de prévias, que não aconteceu. Geraldo Alckmin foi o escolhido pelo partido para a disputa e ficou em 4º lugar com 5.096.349 (4,76%) de votos válidos.

Prefeito de Manaus à época, Arthur criticou o modo como o PSDB conduziu a escolha de Alckmin alegando que o sistema de tomada de decisões escolhia os candidatos a presidente em reuniões entre caciques e não com um debate entre os filiados.