Alunos da rede municipal de ensino de Goiânia começam a receber kit alimentação. Serão cerca de 108 mil cestas, entregues de forma escalonada, até o dia 5 de novembro. A orientação é de que os alunos e seus responsáveis aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, montar e distribuir os kits padronizados pelos nutricionistas da pasta.
Na lista de itens que serão entregues às famílias estão alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas seguirão todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e serão acompanhadas pela Superintendência de Gestão da Rede e Inovação Educacional da SME.
Desde o início do ano, a gestão municipal já investiu mais de R$ 17 milhões no programa e disponibilizou 648 mil kits de alimentação escolar. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto é fundamental para garantir que as famílias vivam com mais dignidade.
No primeiro semestre, a SME realizou três entregas dos kits de alimentação. Para o segundo semestre, a previsão é de que cinco remessas sejam realizadas pela gestão municipal.
Leave A Comment