Faleceu nesta segunda-feira, 15, o jornalista Helvécio Cardosos, aos 66 anos vítima de câncer no intestino. Conhecido por sua larga experiência em narrar fatos políticos, ele será velado após as 13 horas no Parque Memorial de Goiânia onde também acontecerá o sepultamento às 16 horas.

O governador Ronaldo Caiado publicou em suas redes sociais, que Goiás perde um dos seus mais talentosos jornalistas, um articulista com profundo conhecimento da realidade nacional, um analista político e estudioso do direito e da história.
“Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), combativo e culto, Helvécio escreveu nos jornais Diário da Manhã, Opção e Folha de Goiás, onde também revelou seu talento como ilustrador. Ele foi um dos mais primorosos profissionais de sua geração e sempre se mostrou diferenciado com suas análises fundamentadas sobre a conjuntura política, o contexto econômico e os desafios sociais. Como advogado, atuou no tribunal do júri em diversos estados.
Neste momento de profunda dor e consternação, eu e minha esposa Gracinha Caiado oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a cada familiar, amigo e leitor desse intelectual e grande ser humano que Goiás tanto se orgulha de ter tido entre os seus mais brilhantes quadros. “

Também amigo do jornalista, o ex-governador  Marconi Perillo, presidente interino do PSDB de Goiás, publicou: ”

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento hoje do jornalista Helvécio Cardoso. Formado em Direito, Helvécio era um dos mais talentosos jornalistas da imprensa de Goiás e um analista de política respeitado por todos. Com textos fundamentados, claros e incisivos. Era um brilhante conhecedor e contador da história política de Goiás. Helvécio deixa um legado de sabedoria, conhecimento e decência no jornalismo. Registramos aqui nossos sentimentos de pesar à família e amigos. “