Dom João Justino, de 54 anos, é o novo arcebispo de  Goiânia segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele, que é arcebispo de Montes Claros (MG) e atual presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), substitui dom Washington Cruz, que pediu renúncia do cargo por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico.

Aos integrantes da arquidiocese de Goiânia o novo arcebispo enviou a seguinte mensagem: “Minha primeira saudação vai para todas as famílias de cada cidade da Arquidiocese de Goiânia. Sei das muitas labutas de vocês. Sei, também, da fé que sustenta cada família, qual Igreja doméstica. Suas alegrias e suas dores não me são desconhecidas. Que meu pastoreio me proporcione estar em sintonia com suas aspirações. O Povo de Deus da Arquidiocese são todos vocês”, afirmou.

Dom Washington Cruz, de 75 anos, ocupava o cargo de arcebispo de Goiânia desde 2002 e optou, segundo a CNBB, para  permanecer como arcebispo emérito, em Aparecida de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado , em comunicado oficial, agradeceu a dom Washington e disse, ao saudar dom Justino, fortalecer parcerias em prol do povo goiano.

O prefeito da capital Rogério Cruz deu as boas-vindas a dom João Justino de Medeiros Silva, “que sucede dom Washington Cruz ao governo pastoral da arquidiocese de Goiânia. A arquidiocese foi agraciada pela vinda de um bispo que detém simplicidade e grande conhecimento teológico. “