A Polícia Federal (PF) informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que uma célula terrorista pode estar preparando agressões contra os magistrados da Corte. Conforme informações da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, o ministro, relator do processo que investiga ataques aos integrantes do STF, repassou a informação ao presidente do Supremo, Dias Toffoli, que enviou um documento aos colegas alertando sobre o risco.

O ofício foi distribuído na quarta-feira (12). Toffoli recomendou que os magistrados “reforcem a segurança pessoal nas atividades cotidianas”. Nas comunicações realizadas entre os terroristas, eles teriam dito que os ministros são autoridades de fácil acesso, uma vez que mantêm uma rotina que facilita contato físico e visual.
Segundo o jornal, indivíduos da Unidade Realengo Marcelo do Valle, uma célula terrorista, teriam dito em mensagens que os ministros mantêm uma rotina que facilita o contato físico e visual, e portanto seriam alvos fáceis para quem praticasse um ataque. As comunicações teriam sido captadas em janeiro na deep web(área com menor possibilidade de ser rastreada da internet).

Marcelo Valle Silveira Mello é o nome de um analista de sistemas que criou um fórum de mensagens de ódio e é acusado por crimes de racismo na Internet.