O programa do governo de Goiás, Pra Ter Onde Morar, distribuiu, na manhã desta terça-feira (28/12), em solenidade no Ginásio Rio Vermelho, 3 mil cartões  para os beneficiários da capital e de Aparecida de Goiânia que concluíram a entrega da documentação e tiveram os cadastros analisados e aprovados.
“É uma manhã emocionante, algo que nos sensibiliza depois de todas as dificuldades que passamos. Como é gratificante governar olhando para pessoas que necessitam da mão estendida do Estado”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante evento. “Um governador tem que ser humanitário. Não se governa com grandes obras e prédios, mas dando dignidade a 7,2 milhões de goianos”, destacou.
Com a iniciativa, a Agência Goiana de Habitação (Agehab), destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses, prorrogáveis por mais 18, para famílias que se enquadrem nos critérios do déficit habitacional. Entre os critérios dos elegíveis estão situação financeira vulnerável, ser inscrito no CadÚnico no município, ser maior de 18 anos ou emancipado e residir no município por, no mínimo, três anos. “Não é programa de véspera de eleição. É uma política definitiva do governo para o povo de Goiás”, frisou Caiado.
 A previsão é de atendimento de 30 mil famílias, simultaneamente, em todo o Estado até o final de 2022. Para atender a grande demanda pelo programa, a Agehab abriu pontos em seis unidades do Vapt Vupt da capital (Araguaia Shopping, Campinas, Mangalô – Morada do Sol, Passeio das Águas e Portal Shopping e Praça da Bíblia).
Os documentos continuam sendo recebidos por tempo indeterminado nestes locais e, também, na sede da Agehab. Os interessados também podem anexar a documentação em formato PDF sem precisar sair de casa, diretamente pelo site www.agehab.go.gov.br. A lista de convocação para entrega do benefício é disponibilizada no mesmo site.
Foram disponibilizados modelos de documentos no site da agência, para facilitar a comprovação das informações pelas famílias. Documentos como contrato de aluguel, declarações de união estável, de renda comprometida com aluguel e de renda conforme o CadÚnico estão à disposição das famílias no site da Agehab.