Os constantes assaltos verificados no polo confeccionista da 44, levaram a Associação Empresarial da Região, a pedir, em caráter oficial, policiamento para dar segurança a lojistas e clientes. Na madrugada desta quinta-feira,20, uma galeria localizada na Rua 302, foi alvo de ação de assaltantes. Os bandidos agiram em pouco menos de dez minutos e levaram vários pacotes com roupas novas. A loja não informou o valor da mercadoria que foi levada.

A sequência de episódios desta natureza tem levado a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) solicitar reforço às forças públicas de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. Diretores da AER44 reforçam que uma fiscalização urbana firme, por parte da Prefeitura; e uma segurança ostensiva e inteligente, por parte das forças policiais do Estado, são essenciais para afugentar a ação dos meliantes e consolidar a Região da 44 como um dos maiores polos confeccionistas do País e um dos maiores empregadores de Goiás.

Apesar de lojas, galerias e shoppings investirem em serviços e dispositivos de segurança, os empreendimentos da 44 ficam totalmente a mercê dos bandidos, justamente pela ausência de policiamento ostensivo durante a noite e de madrugada. Em nome dos mais de 15 mil lojistas do polo confeccionista, a AER44 reivindica, uma atuação mais presente e firme por parte da Prefeitura e do governo do Estado, por meio de suas respectivas forças de segurança.