[videopack id=”13657″]https://www.deminutoaminuto.com.br/wp-content/uploads/2022/02/IMG_0375.mov[/videopack]

O governador Ronaldo Caiado anunciou no início da noite desta quinta-feira,17, o pagamento do novo piso salarial para os professores da rede estadual de Educação. Com a medida, 26.305 servidores, entre ativos e inativos, passam a receber a remuneração com reajuste de 33,24%. Estado também irá conceder reajuste de até 7,4% para os profissionais que já recebem acima do piso nacional.
Acompanhado da secretaria Fátima Gravioli o governador lembrou que a discussão sobre o novo piso anunciado pelo governo federal no início do mês tem mobilizado o país e que o tema deve ser tratado também  pelo STF devido a questionamentos que estão sendo pontuados. “É muito importante que se discuta o assunto profundamente até porque nó sabemos que muitas prefeituras  não tem como arcar com o aumento de 33%. Os municípios enfrentam enormes dificuldades principalmente com a pandemias.”
” Mas  quero anunciar aos goianos que independente do que for decidido no âmbito nacional, já conversei com prefeitos e o Estado vai pagar o novo piso. Hoje temos condições de arcar com este valor. Nenhum professor da rede estadual irá receber menos que o piso nacional da categoria e mais que isto vamos  conceder o reajuste que varia de 5.3% até 7,4% aos professores que já ganham acima do piso.”