Uma comitiva formada por cerca de 150 vereadores de municípios da Região do Vale do Araguaia, esteve nesta sexta-feira (18/2), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Este foi o primeiro de uma série de encontros em que o chefe do Executivo estadual vai receber parlamentares municipais para ouvir as principais demandas de cada localidade.
“Hoje, damos o pontapé inicial. As câmaras de quinze municípios foram convidadas para esta conversa, em que poderemos fazer uma prestação de contas, bem como ouvir o ponto de vista em relação às ações do governo”, afirmou Caiado. Participaram vereadores de Araguapaz, Aruanã, Bonópolis, Britânia, Faina, Itapirapuã, Itapuranga, Jussara, Matrinchã, Morro Agudo de Goiás, Mozarlândia, Mundo Novo, Nova Crixás, Santa Fé de Goiás e São Miguel do Araguaia.
Aos representantes dos legislativos municipais, o governador fez um resumo dos três anos de gestão, destacando desafios e avanços. Caiado relembrou a dívida deixada por governos anteriores, com atrasos nos repasses da saúde, merenda e transporte escolar. “Estamos fazendo um governo com muita austeridade, no sentido de ajudar os municípios, chegar à casa das pessoas e ajudá-las nas principais dificuldades. Aos poucos, vamos dando conta de fazer acontecer”, afirmou.
par das demandas, Caiado assegurou aos representantes das Câmaras, a manutenção de uma gestão municipalista, com sintonia entre Estado e municípios, a fim de diminuir as desigualdades regionais e oferecer mais qualidade de vida aos 7,2 milhões de goianos. “Vocês já sentem essa presença [do governo estadual] e os programas chegando aos municípios. O ritmo do Estado é bem mais ativo em relação ao que vocês viam antigamente”, concluiu.
Leave A Comment