O suplente de senador Benjamin Beze Júnior morreu na madrugada desta quarta-feira (26) no quarto do hotel onde se hospedava. Ele estava em viagem de férias com amigos na cidade de Cartagena, na Colômbia, e voltaria para Goiás no próximo domingo (1º). (Cidadania).

O senador Jorge Kajuru de quem Beze Júnior era primeiro suplente disse ao G1 Goiás que o amigo havia sido proibido pelo médico de viajar em razão de complicações pulmonares e que a morte pode ser decorrente de uma parada cardiorrespiratória. “Mas ele sempre foi uma pessoa independente, que gostava de curtir a vida. É uma perda difícil de ser reparada”, lamentou.

Segundo Kajuru, ele estava sozinho no quarto e os amigos ligaram na manhã desta quinta-feira para o apartamento dele, mas as chamadas não foram atendidas. Eles procuraram a direção do hotel e funcionários fizeram o arrombamento do quarto. “Ele estava roxinho. Não tinha mais condição. Pelo que foi visto lá, foi muito rápido”, esclareceu Kajuru.

O velório de Benjamin Beze deve acontecer no Ginásio Internacional de Anápolis durante a tarde de quinta-feira (27), após a chegada do corpo ao Brasil.

Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que recebeu “com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Benjamin Beze Júnior. Pessoa muito alegre, que deixa muitos amigos”. O governador pede que “Deus conforte os familiares e amigos nesse momento de dor. Dia triste para todos nós”, finaliza Caiado.

O Anápolis Futebol Clube emitiu nota de pesar pela morte do empresário. “Com profundo pesar, o Anápolis Futebol Clube informa e lamenta o falecimento de Benjamin Beze Junior (Bezinho). Bezinho, faleceu nesta quarta-feira (26), aos 68 anos, na cidade de Cartagena – Colômbia. Benjamin foi Ex-Presidente Executivo e era atual Vice-Presidente do Conselho Deliberativo. Descanse em paz, Bezinho”, diz a nota.