Quatro campanhas publicitárias da Prefeitura de Goiânia tentam esclarecer a população sobre os efeitos do novo Código Tributário do Município. Os vídeos abordam temas como a isenção de IPTU, revitalização da região Central e a redução de 60% do Imposto Sobre Serviços (ISS). As peças são veiculadas nas redes sociais do município.

Os vídeos tem duração de  30 segundos a   um minuto adotando um formato didático na busca por convencer a população.. “É um tema complexo, que a população ainda não absorveu por completo. O novo Código Tributário atualiza regras criadas há 46 anos, que estavam defasadas. Foi pensado para adequar a administração às demandas da cidade e promover justiça social e fiscal”, explica. O prefeito afirma ainda que a gestão usará o ambiente das redes sociais para esclarecer dúvidas.

O primeiro vídeo, de trinta segundos, explica a redução de 60% sobre  o ISS.. A peça afirma que a alíquota menor vai impulsionar a geração de emprego de renda. Explica ainda a isenção de 30% no IPTU para empresas do polo de desenvolvimento.

Na versão de um minuto, a prefeitura também trata da isenção na transferência de imóveis (ITBI) e do IPTU, por cinco anos, pra incentivar a revitalização no Centro e região. Há, por fim, informações sobre o IPTU social.

A terceira peça lembra que mais de 60% dos imóveis residenciais foram beneficiados com a isenção ou redução do IPTU, assim como a isenção do imposto para novos moradores da região Central, outra medida para revitalizar o setor. No quarto vídeo, a prefeitura esclarece que mais de 50 mil imóveis obtiveram isenção do IPTU e apresenta um QR Code para o cidadão verificar se a sua casa é uma das beneficiadas.

A Secretaria de Comunicação realizou ação integrada com todas as pastas para divulgação dos vídeos nas redes sociais. Os assessores vão acompanhar os comentários para esclarecer dúvidas que eventualmente surgirem.