Goiânia abrigará dez unidades do projeto “arvores digital” cuja primeira unidade foi inaugurada neste final de semana no setor Leste Vila Nova, na praça Tamanduá. Trata-se da instalação de equipamento que fornece internet gratuita no local 24 horas por dia. A iniciativa já contemplou outros equipamentos públicos em administrações anteriores.
O sinal da rede wi-fi 4G será aberto à comunidade e não se exigirá cadastro ou senha. A “árvore” tem também entradas USB para carregamento de celular e de outros aparelhos com a mesma conexão.
A Praça Tamanduá passou por processo de  revitalização  durante dois meses. São 3.627 m² de área que conta agora com nova pista de caminhada, com piso tátil e pergolado; pet place; kit de brinquedos e academia ao ar livre.
A “árvore” é uma estrutura de metal de 4,5 metros de altura e funciona com energia limpa. Possui cinco painéis para absorção de luz solar, e cada painel é dotado de uma placa de armazenamento de energia. Estas placas vão garantir com que haja sinal de internet 24 horas por dia, ainda que o tempo esteja nublado.