A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Goiás começa a apreciar hoje, 8, a indicação do deputado Humberto Aidar a uma vaga no Tribunal de  Contas dos Municípios. A propositura foi distribuída para relatoria ao deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), no último dia 3, durante a primeira reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ).

O Parlamento goiano indicou Humberto para ocupar a vaga do conselheiro Nilo Sérgio de Resende Neto, que recebeu sua aposentadoria em maio de 2021. Aidar é muito querido pelos colegas, a escolha do nome foi consenso entre os deputados.

“A Assembleia resolveu de forma unânime e isso me orgulha, foram 40 deputados, apenas eu que não assinei o requerimento, me indicando para que possa compor os quadros do Tribunal de Contas dos Municípios”, comemorou.

Humberto disse ainda estar preparado para ocupar a vaga de conselheiro. “Eu venho me preparando para esse momento. É claro que a gente gostaria de ficar um tempo maior, mas, vale ressaltar, eu tenho seis mandatos e pouquíssimas vezes, me foge da memória inclusive, alguma vez que a Assembleia, mesmo tendo o direito de indicar quatro dos conselheiros, tanto do TCM como do TCE, que ela pudesse, sem interferência nenhuma do governador do estado, indicar um deputado”, finalizou.

Nesta segunda sessão ordinária do ano,  constam 41 matérias que contemplam, exclusivamente, iniciativas parlamentares. A sessão será realizada pelo sistema híbrido, com parte dos deputados trabalhando de forma presencial no plenário do Palácio Maguito Vilela, e outra parte de suas residências ou escritórios.

Poderão ser votados 15 projetos de lei em fase de votação definitiva e 26 proposituras, em primeira etapa de discussão e votação.