A Prefeitura de Goiânia anuncia nesta sexta-feira,11, a flexibilização no uso de máscaras como medida para evitar propagação da covid-19, em ambientes abertos. O prefeito Rogério Cruz, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, falarão sobre o assunto em coletiva à imprensa, às 9h, no 6º andar do Paço Municipal. O uso de máscaras será, no entanto, exigido para ambientes fechados ou em grandes eventos.
A expectativa é que novas decisões sejam tomadas nas ações de retomada pós-pandemia em setores como infraestrutura, cultura, esporte e economia.
A flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos leva em conta recomendação aprovada pelo Centro de Operações Especiais de Goiás (COE-GO), o índice de vacinação na capital goiana, que está com 75,32% da população com idade acima de 05 anos imunizada com duas ou dose única da vacina contra Covid-19, e o reforço vacinal aplicado em mais de 430 mil goianienses.
A Secretaria de Saúde do Estado  anuncia a liberação do uso de máscaras para a partir desta segunda-feira,14. A recomendação do uso de equipamentos de proteção continuará para idosos e imunodeprimidos .