O Calendário Cultural da capital para o ano de 2022 projeta a retomada de eventos conhecidos e respaldados pelo goianiense, como o Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial de Goiânia, Festival de Ópera e concertos. Novos projetos serão apresentados para o exercício de 2022.
A agenda de eventos será apresentada ao público nesta terça-feira,15, às 10h, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás. O cronograma inclui projetos já consagrados, como o Chorinho, e novas iniciativas.]
Foram mais de dois anos sem cumprir, de fato, um calendário cultural na cidade em função das restrições impostas pela pademia da covid-19. “Tivemos de respeitar as determinações e precisamos suspender eventos que são queridos pelos goianienses. Anunciar o retorno deles, e apresentar novas ações nos deixa felizes, porque assegurar acesso à cultura e lazer é, também, missão nossa. Começamos, agora, a nossa retomada cultural”, afirma o prefeito Rogério Cruz que ressalta que todos os eventos serão realizados com os protocolos que a pandemia ainda exige.
O  processo de elaboração do calendário considerou cada detalhe para garantir entretenimento, sem esquecer dos cuidados e protocolos sanitários, como limitação de público e uso de máscaras em locais fechados. O projeto de lei que flexibiliza medidas de controle da pandemia está na Câmara Municipal da cidade aguardando análise dos vereadoores.