A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza amanhã, sábado (7/3) a entrega de mil escrituras a famílias residentes no Residencial Real Conquista, localizado na região Sudoeste da capital.

O setor foi criado em 2006 por meio de parceria da Prefeitura de Goiânia com o Governo do Estado e recebeu famílias removidas da antiga ocupação do Parque Oeste Industrial e outras áreas ocupadas e de risco da capital.

Essa é mais uma edição do Programa Primeira Escritura, lançado em 2018 pelo prefeito Iris Rezende e que visa à regularização fundiária de imóveis no município e à entrega de escrituras públicas às famílias proprietárias.

O programa já beneficiou cerca de seis mil famílias de bairros como Parque Atheneu, Vila Finsocial, Setor Pedro Ludovico, Jardim Goiás e residenciais Itamaracá e Goiânia Viva. A previsão da Prefeitura de Goiânia é que cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da capital sejam regularizados até 2020.

O Programa Primeira Escritura foi criado pela Prefeitura de Goiânia após a sanção da Lei 10.231/2018, que estabelece novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na capital e que regulamenta no município a Lei Federal n. 13.465, de julho de 2017.

Serviço:
Assunto: Entrega de escrituras no Residencial Real Conquista
Data: 7/3 (sábado)
Hora: 8h30
Endereço: Escola Municipal Renascer, Rua RC-7, com RC-16, APM 8, s/n, Residencial Real Conquista

Informação de Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação