Vários eventos esportivos voltam a acontecer este ano na capital, entre eles a Taça das Favelas, Copa Goiânia E-Sports, Copa Master de Futebol, Meia Maratona Internacional de Goiás, Copa Interbairros de Futebol, Circuito Mundial de Squash, Fórmula 200, Meeting Atletismo Inclusivo, Festival Paralímpico e o Festival Lúdico e Integrativo do Centro de Atendimento ao Autismo, além de iniciativas inéditas.
 Serão mais de 100 ações esportivas neste ano num cronograma elaborado em parceria da Prefeitura de Goiânia com entidades esportivas. “Preparamos um calendário abrangente, que engloba o maior número de modalidades. Apesar de o Brasil ser ‘o país do futebol’, devemos lembrar que somos uma grande potência em outras modalidades, como vôlei, basquete, ciclismo e atletismo. A nossa intenção é colocar Goiânia em destaque no cenário esportivo nacional”, afirma o secretário municipal de esportes, Álvaro Alexandre.
Por  cerca de dois anos as atividades esportivas e culturais ficaram paradas em razão da covid-19. No entanto a  realização de eventos sociais e corporativos ficam limitados à ocupação de, no máximo, 80% do espaço, obedecidos os demais protocolos estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, com limite máximo de 15 mil pessoas para a realização de eventos sociais e corporativos, seja em ambientes fechados ou abertos.A realização de eventos com público acima do estabelecido no último decreto da Prefeitura de Goiânia condiciona o acontecimento a prévia autorização da SMS, desde que na modalidade de “Evento Teste”, para o qua,l o interessado deverá apresentar a devida solicitação para avaliação e emissão de manifestação, contendo os protocolos sanitários a serem cumpridos.