Adesões, explicações das regras eleitorais para o pleito de 2020 , pedido para lideranças do DEM e partidos aliados definirem regras para escolha de candidatos marcaram o primeiro encontro dos Democratas em 2020 realizado na manhã deste sábado em Goiânia, com as presenças das principais lideranças da agremiação e também de representantes de siglas que compõe a base aliada do governador Ronaldo Caiado.

“Peço aos meus líderes políticos que tenham humildade para chegar a critérios para decidir quem será o melhor candidato nos municípios. Se puder abrir mão por um colega que tem condições de ganhar, que o façam. Se dividirmos a base, os adversários vencem,” disse o governador que é presidente do Democratas em Goiás.

O vice-governador Lincoln Tejota presidente do Cidadania, falou a imprensa sobre a necessidade de lançar candidatos já que acabaram as coligações proporcionais. “Quem faz o maior número de prefeitos tem maior oportunidade de fazer deputados estaduais e eleger federais. A meta do Cidadania é lançar candidatos principalmente nas grandes capitais.”

O DEM recebeu a adesão de pelo menos 14 prefeitos, vários vice-prefeitos, inclusive, Márcio Cândido de Anápolis e uma boa leva de vereadores, beneficiados pela abertura da janela partidária, período que se iniciou dia 5 de março e vai até abril. Daí a segurança do partido em afirmar que anunciará novas adesão nos próximos dias.