O Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas) tem novo presidente: Welmes Marques da Silva que assume a autarquia com a missão de sanar falhas e por fim à crise vivenciada pelo Instituto desde o início da gestão de Rogério Cruz.
Presidente do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas), colegiado responsável pela fiscalização do Imas, Welmes lidera plano de ação para assegurar desenvolvimento do Instituto, e garantir  melhoria do atendimento ao usuário.
Segundo o novo titular, a mudança no comando do Imas não altera o plano de recuperação desenhado pela Prefeitura de Goiânia, com a colaboração de órgãos de controle internos e externos.
Welmes destaca que, sob a liderança do ex – presidente Jeferson Leite, a autarquia conseguiu diagnosticar falhas que precisam ser corrigidas. “Vamos avançar no plano de recuperação em curso”, assinala.
O Imas ressalta que a atual gestão está comprometida com a qualidade e a continuidade do serviço prestado aos mais de 80 mil usuários nas áreas médica, hospitalar, ambulatorial, laboratorial, odontológica, psicológica, fonoaudiológica, fisioterápica, nutricional, farmacêutica e de assistência social.
Nas próximas semanas, será iniciada agenda permanente de visitas aos conselhos e órgãos de fiscalização, e aos prestadores.
Advogado, Welmes Marques da Silva exercia o cargo de assessor técnico da Diretoria de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Governo, na atual gestão. Ocupou o cargo de assessor jurídico da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Goiânia, e já exerceu o cargo de chefe de gabinete do Imas em 2021.