Goiânia terá reestruturação de sua sinalização turística. O projeto, classificado como estratégico pela gestão municipal, integra o programa Goiânia em Nova Ação, e contempla ações de sinalização  digital.

A iniciativa coloca a cidade no contexto de Destinos Turísticos Inteligentes (DIT), cuja proposta é assegurar espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre infraestrutura tecnológica de vanguarda, que garante desenvolvimento sustentável do território, facilita interação e integração do visitante com o entorno, e incrementa a qualidade da experiência no destino.

Técnicos da Diretoria de Turismo da  Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realizam o mapeamento das placas turísticas e históricas, e levantamento da situação estrutural de cada uma delas. Gestão prepara projeto para que sinalização atenda às demandas dos turistas em Goiânia.

O projeto de sinalização turística da capital também vai atender pedestres e ciclistas com o Caminho dos Bouganvilles.

Ao todo, são cinco rotas diferentes que passam por pontos turísticos de Goiânia, como praças, parques, monumentos e mercados populares, que compõem os trajetos pensados para que o participante possa explorar as trilhas urbanas que passam pelos principais pontos turísticos da capital.