O prefeito Rogério Cruz confirmou a entrega, neste mês de maio, de grandes obras assumidas ou iniciadas pela gestão a exemplo do Viaduto Jamel Cecílio, Viaduto da Enel e Viaduto da Perimetral. O Complexo Viário Luiz José Costa ou Complexo Viário Jamel Cecílio, será inaugurado nesta sexta-feira (13/5).. A estrutura é dividida em três níveis: o viaduto, que já foi entregue em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo até a Avenida 2ª Radial.
Com a inauguração do Complexo Jamel Cecílio, o motorista que descer a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à BR-153, ao Setor Sul, Marginal Botafogo Norte/Sul ou poderá retornar à própria Alameda. Com o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, os condutores chegam à BR-153 e GO-020. Já pela Marginal Botafogo, segue livre da Avenida Goiás Norte até a Avenida 2ª Radial.
O viaduto conta com 192 metros de comprimento e 282 no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos, 13,8 metros de largura, duas pistas de 6,50 metros, contendo quatro pistas de rolamento e guarda-rodas.
Já a rotatória tem diâmetro interno de 27,9 m, e externo de 40,6 m. A trincheira, por sua vez, na pista Sul/Norte tem 8,5 m e mais 8,5 m na pista Norte/Sul. O canal conta com 10 metros de largura e 284 m de comprimento, com altura de 3 metros.
Outra intervenção que vai mudar a configuração do transporte coletivo é o BRT Norte-Sul. O trecho Norte está 93% concluído, e a previsão é a de que fique pronto ainda neste ano, com 120 semáforos já instalados, que correspondem a todos os cruzamentos, do Recanto do Bosque ao Terminal Isidória. As obras na Praça Cívica avançaram nos últimos 15 meses, e 85% da pavimentação no anel interno está concluída. Os terminais Rodoviária e Perimetral aguardam a instalação de equipamentos, e o término das obras civis. O Terminal Recanto do Bosque está pronto e em operação.
O Terminal Isidória é outra obra de mobilidade que está na parte final de construção. As obras começaram em setembro de 2019, e o trabalho de infraestrutura do terminal foi totalmente concluído, restando apenas ajustes finais que estão sendo executados pela secretaria de Tecnologia (Sictec) e a CMTC.