A ´Prefeitura de Goiânia inaugura, nesta sexta-feira (13/05), às 8h30, o Complexo Viário Luiz José Costa, conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio e que teve a primeira parte da obra liberada pelo então prefeito Iris Rezende. A obra começou em setembro de 2019, custou R$ 32,5 milhões e, por ela, passarão mais de 200 mil veículos por dia. A estrutura homenageia o cantor sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo e que faleceu em decorrência de um câncer, em 1998.
O projeto se divide em três níveis: o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que já foi concluído e liberado para o tráfego de veículos em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo. O empreendimento foi construído pela empreiteira Loctec Engenharia Ltda.
Engenheiros e especialistas em mobilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) afirmam que o trânsito que segue em direção à BR-153, GO-020 e condomínios residenciais do Jardim Goiás vai fluir com mais tranquilidade. O tráfego da Marginal Botafogo, por sua vez, vai seguir em via expressa, sem interferência semafórica da Avenida Goiás, no Setor Crimeia Oeste, até a Avenida 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, e vice-versa.
Por fim, o motorista que desce pela Alameda Leopoldo de Bulhões poderá acessar o Jardim Goiás pela direita, o Setor Sul pela esquerda, a Marginal Botafogo pelos dois lados, ou voltar para a Alameda, caso queira fazer o retorno.
Para construção do viaduto, os operários utilizaram 36 vigas de concreto. O  viaduto tem 192 metros de comprimento e 282 metros no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos, 13,8 metros de largura. São duas pistas  que contêm quatro faixas de rolamento e guarda-rodas.