O Partido Socialista Brasileiro – PSB cancelou o congresso que seria realizado neste sábado,14, para evitar aglomeração, e fará a eleição da direção estadual do partido de forma a obdecer as recomendações de evitar reunião com mais de cem pessoas em ambiente fechado.

A preocupação com a pandemia de coronavírus,fez o deputado federal Elias Vaz e presidente do PSB em Goiás e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, decidirem por promover alterações na programação do congresso estadual.

O evento mudou do auditório da Assembleia Legislativa para a área externa e o número de participantes será restrito. O partido pediu que apenas os delegados estaduais compareçam para a eleição do diretório. A votação será entre 10 e 13 horas. “Houve uma redução drástica no número de participantes e a votação será feita de forma diferente. Os delegados vão chegar, votar e vamos orientar para que deixem o local depois disse Elias Vaz que é pré-candidato do partido a Prefeitura de Goiânia.

Elias também destaca que só foi mantida a programação formal, os atos políticos, como pronunciamentos, foram cancelados. O presidente do partido, Carlos Siqueira, a senadora Leila do vôlei e outros representantes do PSB não irão mais participar do Congresso, bem como filiados e outros convidados. “Temos que realizar todos os esforços necessários nesse momento. Não podemos ignorar a situação, que é preocupante”, conclui Elias Vaz.