Em protesto contra a carga tributária, lojistas de todo o país estão vendendo mercadorias e serviços nesta quinta-feira (2) sem repassar os impostos para os consumidores. Chamado de ‘Dia Livre de Impostos’, o movimento organizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promete oferecer descontos de até 70% no valor final do produto.

Por causa da pandemia de Covid-19, nos últimos dois anos, o ‘Dia Livre de Impostos’ teve foco na parte digital. Este ano, com o fim do decreto de emergência sanitária, a campanha volta às ruas com atividades nos shoppings centers, postos de gasolinas e lojas do varejo em diversas cidades do país.

Os consumidores podem consultar os estabelecimentos participantes no site do Dia Livre de Impostos. Em Goiânia, segundo a CDL, a ação vai contemplar óticas e lojas de roupas. Por conta da pandemia, os produtos também podem ser adquiridos por meio dos sites das empresas participantes de todo o país.