Até o início de agosto cerca de 32 feiras especiais na capital receberão sanitários em formato de trailer.
São cinco equipamentos. Cada um contém quatro cabines com sanitários masculinos e femininos, lavatórios, espelhos, bancadas, som ambiente e ligações de água e esgoto. As estruturas substituirão os atuais banheiros químicos.

“Os banheiros móveis são bem mais confortáveis e resistentes, de fácil manutenção, diferentemente dos banheiros químicos usados atualmente”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa. Segundo ele, a ideia é expandir esse tipo de sanitário para todas as feiras de Goiânia, sem nenhum custo para os visitantes e feirantes.

Em cada unidade, um servidor da prefeitura ficará responsável pela manutenção e higienização até o término da feira, quando os banheiros serão retirados pela empresa prestadora do serviço.

Silvio Sousa afirma que o êxito do projeto depende da conscientização e educação da população para evitar que os novos sanitários sejam alvo de vandalismo. “Com a ajuda de todos, poderemos oferecer cada vez mais melhorias para este setor”, ressalta o secretário.