A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou, na segunda-feira (11/07), intervenções na região do Setor Park Lozandes com objetivo de garantir mais segurança no trânsito e priorizar o fluxo de pedestres.
A SMM atua para tornar o trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras da região. A previsão é de que os trabalhos devem ser concluídos até o mês de agosto.
As intervenções no trânsito da região serão feitas por meio da implantação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Olinda com Avenida PL-3, Rua Campo Grande e Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1).
A SMM também providencia a canalização de tráfego, com rotatória e ilhas, em vias de acesso à Avenida Olinda. A meta é fazer a ordenação viária das demandas geradas na região. Para isso, será necessário retirar o canteiro central para fazer a adequação de fluxo de vias, e implantação de cerca de 15 toneladas de massa asfáltica.
O prefeito Rogério Cruz afirma que este é mais um avanço no sentido de melhorar a mobilidade, em Goiânia. “Daremos um passo importante em uma região que amplia sua importância ao sediar instituições e fortalecer o comércio”, afirma. “Unimos ciência e diálogo com os cidadãos para alcançar mais esse avanço. Com a semaforização iremos promover mais segurança no trânsito”, destaca.
Veja como ficará o trânsito na região do Parque Lozandes
Implantação de semáforo nos cruzamentos
– Avenida Olinda com Avenida PL-3
– Avenida Olinda com Rua Campo Grande
– Avenida Olindacom Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1)
Alterações viárias
– Reconfiguração dos planos semafóricos
– Cruzamento da Avenida Olinda com Rua Cruz Alta e Avenida Cerrado.
– Canalização de tráfego na Avenida PL-2 com Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1). E Avenida PL-2 com Avenida Cerrado.
– Melhoria na sinalização do cruzamento da Rua Mossoro com Rua Campo Grande