Aos 80 anos faleceu em Goiânia, o professor e cientista político Servito de Menezes Filho. Ele estava internado há cerca de dois meses tratando das complicações de uma dengue.

Na Universidade Federal de Goiás, Servito Menezes ministrou Política Nacional aos alunos das primeiras turmas de Comunicação Social, formando uma geração de jornalistas com os quais dividiu salas de redação.

Casado com a professora Maria Alice Menezes, os dois foram homenageados pela Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Associação Goiana de Imprensa e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás ainda no mês  de maio deste ano.

Servito Menezes lecionou “Política Nacional”. Era funcionário do Banco do Brasil, depois conseguiu dedicação exclusiva na UFG, deixou o BB e, paralelamente, atuou no Setor Público, primeiro com Iris Rezende, no Governo do Estado, depois com Henrique Santillo, igualmente no Palácio das Esmeraldas; Nion Albernaz na Prefeitura de Goiânia; e finalmente com Marconi Perillo e Alcides Rodrigues, quando deixou a política, em 2008.