Do dia 4 a 7 de agosto, acontece em Nova Veneza de Goiás a 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza. A maior festa gastronômica italiana do Estado e promete superar a marca de 100 mil visitantes com uma programação repleta de música típica, apresentações artísticas e pratos da culinária italiana.
Realizada pela Prefeitura de Nova Veneza, com apoio da Câmara Municipal de Nova Veneza, Governo de Goiás e Secretaria de Estado da Cultura, neste ano o festival traz o tema “uma boa massa, bom vinho e, claro, uma boa companhia”. De acordo com o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, a intenção é estimular a confraternização entre as pessoas, que ficaram tanto tempo afastadas e também valorizar a cultura italiana, estimulando também o turismo e a economia da região. “O Festival Italiano é uma festa muito importante para os moradores de Nova Veneza. Além de promover a alegria, é um momento que estimula o comércio e o turismo. Uma fonte de renda importante para nossa população”, disse.
E, para anunciar oficialmente esta grande festa, acontece nesta quinta-feira, 21 de julho, às 09h na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), um café da manhã de lançamento, onde os organizadores apresentarão para a imprensa e influenciadores um pouco do que vai acontecer nos quatro dias de evento.
Durante o evento de lançamento, os convidados poderão prestigiar apresentações artísticas, coral e uma homenagem para as pessoas da cidade de Nova Veneza em Goiás, que tem descendência italiana. Segundo os organizadores do evento, esta homenagem irá fortalecer a mensagem principal desta edição do evento, que é a de integrar as duas culturas, italiana e goiana, e de mostrar Nova Veneza para todo o Brasil.
Com acesso gratuito para a população o evento trará uma mistura de culturas, e contará com uma programação dedicada à cultura italiana e goiana, com exposições, missas, música, apresentações artísticas, diversos pratos como as apreciadas massas, sobremesas, bebidas, artesanato e muito mais.
A culinária é o principal chamativo da festa, e isso faz com que restaurantes italianos invistam em mão de obra para atender o grande público que estará no festival. Somente a Cantina da Nonna, cozinha oficial do festival, terá 47 cozinheiras para produzir os pratos do cardápio No total são mais de 30 estandes gastronômicos.
Leave A Comment