Com presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Sandra Holanda, a Prefeitura de Goiânia entrega  na próxima segunda-feira (25/07), às 9 horas, o  Terminal Isidória,  que contemplará cerca de 1,5 milhão de passageiros do transporte coletivo por mês. Além de área construída três vezes maior que a antiga, o terminal tem cinco pontos de embarque, 32 câmeras de segurança, acesso gratuito à rede de internet wi-fi, elevador e área de apoio administrativo.

“É uma obra grandiosa, ao todo são 7,9 mil metros quadrados com toda a infraestrutura e tecnologia que os goianienses merecem. O novo terminal tem acessibilidade, inovação e conforto, marcas do nosso trabalho que é pautado pelo compromisso de cuidar das pessoas”, declarou o prefeito Rogério Cruz durante visita ao terminal.

 A área construída passou de 2,1 mil para 7,9 mil metros quadrados. A reestruturação permite ao espaço receber os ônibus do BRT Norte-Sul.
As obras começaram em fevereiro de 2020, e o investimento total foi de R$ 19,5 milhões. Cerca de 1,5 milhão de passageiros devem passar pelo local todo mês.
São quatro plataformas comuns para embarque e desembarque de passageiros, e uma específica para o BRT, além de banheiros, lanchonetes, área de apoio administrativo e elevador. A cobertura de 8 mil metros quadrados é metálica, o que propiciará temperaturas mais amenas no ambiente interno. São 35 pilares de 11 metros cada, e 7,1 mil metros quadrados de pavimento de concreto. Em média, 80 operários trabalharam no dia a dia da obra. O projeto demandou 290 toneladas de aço. A nova rede de drenagem tem 1,6 mil metros.
Os passageiros que utilizarem o Isidória terão acesso à rede de Wi-Fi (com limite de tempo). Cinco roteadores funcionarão para garantir a qualidade do sinal de internet. Eles usufruirão de uma rede diferente daquela a ser usada pela prefeitura na gestão do terminal.