O Zoológico de Goiânia e o Parque Mutirama batem record neste mês de julho registrando, juntos, cerca de 20 mil visitantes por dia. No Mutirama, cuja entrada é gratuita, campanha de arrecadação de alimentos estimula doações destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Único parque de diversões gratuito do país tem programação especial neste domingo (24/07), voltada para o mundo geek, somada aos 23 brinquedos em funcionamento.
O Parque Mutirama foi inaugurado em 1969 e, hoje, desponta como o único de diversões gratuito no país. O objetivo é viabilizar o lazer a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Somado a isso, o parque tem, em andamento, a segunda edição da campanha “Bilheteria Solidária”. Até setembro, os visitantes podem doar alimentos não perecíveis, recolhidos na bilheteria do parque.
O funcionamento do Mutirama é de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h e, amanhã, tem programação especial para os aficionados pelo mundo geek. No domingo (24/07), a partir das 12h, o parque recebe o Mutigeek, evento realizado em parceria com a Organização Nerd de Goiás. Durante toda a tarde, os visitantes terão acesso a atividades como  danças, multiokê, poesia livre, desenhos, apresentação de cosplay e caça ao tesouro.
Outra atração tradicional da capital, o Parque Zoológico de Goiânia registra mais de quatro mil pessoas por dia nestas férias. O parque deve receber em torno de 80 mil pessoas até o final do período escolar. Cerca de 400 animais pertencentes a mais de 100 espécies vivem no Zoológico atualmente, recebendo alimentação balanceada e cuidados especiais.
Confira o funcionamento do Parque Mutirama:
– Aberto de quinta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h
– Entrada gratuita, com recebimento de alimentos não perecíveis pela campanha Bilheteria Solidária
Funcionamento do Parque Zoológico e valores de ingressos:
– Aberto de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos até às 16h.
-Inteira: R$ 5,00
-Meia-entrada: R$2,50 – Idosos com 60 anos ou mais, estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estadual e municipal de ensino, doadores de sangue habituais, devidamente identificados.
-Isenção: Crianças com até 05 anos, Pessoas com Deficiência e acompanhante.
Necessário apresentar:
-Carteira de Identificação Estudantil – CIE
-Para jovens de baixa renda – ID Jovem – Identidade Jovem
-Doadores de sangue habituais – comprovante de doação
-Identidade para maiores de 60 anos
-Documento de identificação para menores de 05 anos
Escola Monitorada (Exclusivamente com agendamento)
-Isenção: escolas públicas e CMEIs de Goiânia
-Meia-entrada: escolas públicas estaduais ou de outros municípios, e escolas particulares
-Entidades ou instituições assistenciais, religiosas, filantrópicas e sociais (exclusivamente com agendamento)
-100% de Isenção: adultos ou crianças