Os partidos União Brasil, MDB, PSC e Solidariedade realizam Convenção Estadual nesta sexta-feira (05/08), no CEL da OAB, às 17 horas, em Aparecida de Goiânia. O ato conjunto irá oficializar as candidaturas do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), à reeleição; e de Daniel Vilela (MDB), a vice-governador. As legendas também homologarão as nominatas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Goiás.
Ronaldo Caiado se consolida como candidato com maior tempo de propaganda política no rádio e televisão, somando apoio de 12 partidos: União Brasil, MDB, PP, PSD, PDT, PTB,PSC,PRTB, Avante, Podemos, Solidariedade e Pros. Ele soma também o apoio da maioria dos prefeitos goianos ( número estimado em 207 gestores). O prazo para realização das convenções partidários termina nesta sexta-feira segundo calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha postulante ao Palácio das Esmeraldas chega ao final da pré-campanha com o apoio de seis partidos: Democracia Cristã, Mobiliza, Mais Brasil 35, Agir 36, Republicanos e Patriota, partido ao qual está filiado desde 2 de abril. A convenção que oficializa seu nome  será nesta sexta-feira, às 13h, no Atlanta Music Hall, em Aparecida. A chegada de Mendanha está prevista para às 17h.

O PSDB fará sua convenção , na sede do partido às 11 horas. Na ocasião, o ex-governador Marconi Perillo – que desistiu de disputar o Palácio das Esmeraldas, anunciará se será candidato a deputado federal ou a senador. O PSDB nacional redigiu  carta solicitando ao ex-governador a candidatura para deputado federal como forma de reforçar a bancada na Câmara dos Deputados.

A federação partidária formada por PT, PCdoB e PV fará convenção ás 16 horas no diretório municipal do partido, no setor Universitário . O nome do ex-reitor da PUC-GO, Wolmir Amado, deve ser confirmado para o governo.