O Partido dos Trabalhadores lançou o professor Wolmir Amado oara disputar o Governo de Goiás. .O vice da chapa é o advogado Fernando Tibúrcio (PSB). Para o Senado, a federação PT-PCdoB-PV lança Denise Carvalho (PCdoB).
O primeiro suplente de Denise Carvalho será indicado pelo PV. A federação anunciará o nome na convenção, que começa às 18h. O segundo suplente será Paulo Alves (PT), professor e ex-vereador de Iporá, que chegou a ser cotado para o ocupar o lugar de vice na chapa.
Nosso governo será de um professor governador. Será o foco da educação como chave de desenvolvimento humano e social neste estado. Um Goiás que proteja o seu Cerrado, meio ambiente. Que todos tenham comida no prato pelo menos três vezes por dia, é uma meta de médio e longo prazo. Todo o esforço por ampliar a moradia e gerar milhares de empregos neste estado”, destacou o candidato.
Wolmir Amado tem 60 anos e é natural de Paim Filho, no Rio Grande do Sul. É professor e ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ele é mestre em história, doutor em ciências da religião e fez pós-doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Vice na chapa, Fernando Tibúrcio é de Uberlândia, em Minas Gerais, e formado em direito. Ele é advogado e já foi secretário da Casa Civil do Governo de Goiás.
Com informações do G1 Goiás
Leave A Comment