A Prefeitura de Goiânia, em nota, anuncia que o Viaduto João Alves de Queiroz, elevado da Avenida T-63, será liberado em  12 dias, contados a partir desta quarta-feira (10/08), portanto até o final do mês de agosto.
Responsável pela obra, aSecretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) afirma que até  o momento, verifica-se, pelos dados obtidos, que não houve problema estrutural e que somente em dois pilares será preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm.
O prazo é explicado pelos técnicos  em função dessa argamassa ser de alta resistência e necessita ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte. Esse trabalho é feito em cada pilar, que tem cerca de 11 metros quadrados de forma. É uma ação que demanda mais tempo.
Ao ser finalizado todo esse processo de retirada de placas e aplicação da argamassa, será emitido o laudo de segurança técnica, para que o tráfego da parte superior do viaduto possa ser liberado com absoluta segurança.
Desde que o complexo do Viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, sofreu um incêndio nas placas de revestimento arquitetônico, em 15 de julho, a Prefeitura de Goiânia iniciou  uma série de ações para sua manutenção e conservação. A meta é a liberação da estrutura o mais breve possível, de acordo com as normas de segurança e protocolos de engenharia a serem seguidos.