Migrantes e pessoas portadoras de deficiência tem disponibilizadas vagas de trabalho durante Feirão de Empregos que acontece no Colégio Tecnológico Sebastião Siqueira (Cotec) nesta quarta e quinta-feira 24 e 25 no Parque Amazônia, em Goiânia.
Só na manhã desta quarta-feira (24/08), um grupo de seis migrantes venezuelanos da etnia Warao saíram do local com cartas de encaminhamento para trabalharem em uma empresa do setor de construção civil. As entrevistas serão agendadas ainda nesta semana e a previsão é de que eles comecem a trabalhar antes do final do mês.
O Feirão está disponibilizando nesses dois dias, mais de 5 mil oportunidades de trabalho formal para quem quiser conquistar o primeiro emprego ou se reinserir no mercado de trabalho. As vagas podem ser preenchidas por pessoas com deficiência, conforme a limitação específica do candidato. Entre elas, estão a de atendente de telemarketing, de farmácia, auxiliar administrativo e repositor de mercadoria.
O governo  está presente no evento com serviços de Registro Civil, onde é possível fazer segunda via de certidão de nascimento, casamento, divórcio, óbito e mudança de nome, Passaporte do Idoso, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, são oportunidades de emprego e serviços que trazem solução a questões essenciais para a população. “É uma ação que busca a empregabilidade efetiva dos goianos, somado a instrumentos de cidadania, a exemplo da emissão gratuita de documentos”, afirma Matos.
Quem for ao Feirão, ainda poderá assistir a palestras, participar de oficinas interativas, entre outras atividades voltadas à formação profissional. As vagas são ofertadas dentro do programa Mais Empregos, cadastradas via Sine. Além da Secretaria da Retomada e Seds, GoiásFomento e Sebrae também estão presentes com a oferta de serviços.