O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)  instituiu o Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, por meio do Decreto Judiciário nº 2.124/2022. O novo programa foi criado a fim de proporcionar o aperfeiçoamento da formação teórica e prática dos profissionais do Sistema de Justiça.

Em janeiro, o Conselho Nacional de Justiça publicou a Resolução nº 439, de 07 de janeiro de 2022, autorizando a instituição do Programa de Residência Jurídica no Poder Judiciário, objetivando proporcionar o aperfeiçoamento da formação teórica e prática dos profissionais do Sistema de Justiça. A medida considera, ainda, o princípio da eficiência da Administração Pública.

A admissão no Programa de Residência Jurídica do TJGO ocorrerá por meio de processo seletivo público, abrangendo a aplicação de provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Os aprovados cumprirão uma jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais, dentro do expediente forense, e receberá bolsa-residência mensal e auxílio transporte, no valor de R$ 3.985,00.