Veículos do transporte coletivo começam a circular no local até final da semana pelo anel interno da Praça Cívica. A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) anunciou que vai promover treinamento de motoristas que operam os veículos do transporte coletivo que passam pelo local.

O anel interno da Praça Cívica faz parte do projeto do BRT Norte-Sul. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) concluiu a construção da pista de concreto. A próxima etapa é terminar as quatro estações de embarque e desembarque que funcionarão no local, o que está a cargo do consórcio responsável pela construção do BRT.

Pelo local circulam mais de oito linhas que funcionarão ao mesmo tempo que as obras do BRT continuem. As estações de embarque e desembarque já estão sendo construídas e não interferem de forma direta no tráfego no local. Após esta fase, acontece a conclusão das quatro estações da Avenida Goiás, e que aguardam, da parte da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), a liberação do documento específico ambiental, para que essas obras possam ser iniciadas. Com isso se completa todos os serviços de obras rodoviárias do complexo BRT, trecho 2.

Entre janeiro e maio de 2023, as obras do trecho 2 serão concluídas, com a participação da RedeMob, de forma conjunta com a CMTC.