Com a campanha pela reeleição entrando na reta final, a 10 dias da realização do 1° turno, em 2 de outubro, e na liderança da última pesquisa Ipec divulgada ontem, 22, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mantém intensa agenda de carreatas e reuniões com lideranças políticas em todas as regiões de Goiás. Nesta quinta-feira (22/09), Caiado reuniu-se com prefeitos em Bonópolis, no Norte goiano, após ter percorrido a cidade em carreata.
Em encontro realizado em uma propriedade rural, prefeitos de 11 municípios relataram ao governador as movimentações da reta final da campanha, destacaram as realizações da atual gestão e reforçaram apoio à reeleição. “A vitória só vem com muito trabalho, com muita humildade e com todos encarando a luta como não sendo algo pessoal, mas no sentido de produzir resultados para Goiás como um todo”, afirmou Caiado ao agradecer pela mobilização dos aliados.
Anfitrião do encontro, o prefeito de Bonópolis, Dioclecio Araújo (UB), destacou a forte presença do governo no município. “Não tem um programa do governo que não esteja na cidade. Sem a ajuda de Caiado aqui, sem suas obras, hoje nós estaríamos em maus lençóis”, relatou. Entre as ações reconhecidas pelo prefeito estão a reconstrução asfáltica de vias urbanas e rodovias que cortam o município, a construção de pontes de concreto, os programas sociais, além de reformas de escolas. O ginásio de esportes da cidade foi concluído em parceria com o governo, após uma espera de 16 anos.
Ainda segundo Dioclecio, outro “sonho da população e uma necessidade logística” para Bonópolis está a caminho da realização: a pavimentação da GO-154 entre o distrito do Cruzeiro e Novo Planalto. Caiado informou que obra está na fase de elaboração do projeto executivo e já existe previsão orçamentária para a execução.
Durante a conversa com os prefeitos, Caiado também agradeceu pelas declarações que ouviu de estudantes e pais em razão do cuidado com as escolas do Estado e reforçou que a educação é o “único caminho para romper com o ciclo da pobreza” em Goiás. “Hoje, estamos investindo no Estado. Vamos trazer ainda mais saúde, mais profissionalização de mão de obra. O trabalho vai chegar com casas populares. Se o povo de Goiás me reconduzir, vamos trabalhar dobrado nos próximos quatro anos para transformar a vida da população”, completou.
*Mais apoios*
A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), pontuou sobre a confiança depositada na atual gestão do Estado. “Hoje, o governador tem o respaldo de todos os prefeitos do Norte. Isso é sinônimo de que ele fez por merecer este apoio”, expressou ela.
Carlos Alberto Leréia (PSDB), prefeito de Minaçu, também no Norte goiano, confirmou seu apoio à reeleição e enfatizou “as decisões acertadas do governador durante a pandemia”, que, segundo ele, “contribuíram para amenizar as perdas de vidas entre os goianos”. “A reunião aqui é importante para a gente redobrar o trabalho nesta reta final e sairmos vitoriosos logo no 1° turno”, salientou o prefeito.
Participaram da reunião e da carreata em Bonópolis, ao lado de Caiado, a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaíde (PP); de Mutunópolis, Luizinho (MDB); de Amaralina, Dásio (PDT); de Novo Planalto, Eudes Araújo (MDB); de Nova Crixás, Paraíba da Farmácia (Patriota); de Mara Rosa, Flávio Moura (PDT); de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PP); de Nova Iguaçu, Zé do André (PP). Também estiveram presentes o candidato ao Senado Alexandre Baldy e o deputado federal e candidato à reeleição José Nelto, ambos do PP.