Nos últimos dias da campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado segue percorrendo municípios goianos com carreatas, bandeiraços e adesivaços. Nesta quinta-feira (29/09), foi a vez de quatro cidades da região do Vale do Araguaia acompanharem de perto a comitiva da primeira-dama: Faina, Araguapaz, Aruanã e Mozarlândia.

A agenda do dia foi aberta em Faina, com a participação do prefeito Paulinho (PDT). “O que Caiado tem feito pelo Estado e por todos os pequenos municípios nenhum governo fez até hoje. É preparado, planejado. Todos foram beneficiados pelas ações seja na saúde, na educação, nas estradas com recapeamentos e, principalmente, na segurança pública. O povo de Goiás precisa dele mais quatro anos”, disse ele.

Luciana Avelar é professora da rede municipal de Faina. Hoje com 46 anos, ela já soma metade deles, 23, atuando na área. “Posso atestar que nós nunca tivemos um governo estadual junto ao município, em parceria, como agora”, ressaltou ela.

A educadora destacou o projeto AlfaMais, gerido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que promove o ajuste entre as matrizes de ensino tanto nas escolas administradas pelas prefeituras como nas mantidas pelo Governo de Goiás. “Alfabetiza nossas crianças, assiste as escolas municipais, traz os programas do Estado sobre como trabalhar e como interagir com as crianças. Isso é um diferencial. Precisamos continuar com nosso governador dando respaldo para a educação”, completou a docente.

Araguapaz

Após passar por Faina, a comitiva de Gracinha Caiado chegou a Araguapaz, onde “a atuação do governador Ronaldo Caiado nos últimos três anos, oito meses e 29 dias de gestão foi só sucesso”, como expressou o prefeito Gabriel do Espanhol (União).

“Tudo está esplêndido e, aqui para o município, tenho certeza que ele trará mais obras e ainda mais progresso também”, falou o gestor, enfatizando os mais de R$ 7 milhões destinados pelo Executivo estadual para a cidade, que foram utilizados, prioritariamente, em saúde e educação.

Aruanã

Um dos cartões postais de Goiás por ser banhada pelo Rio Araguaia e receber uma grande quantidade de turistas no mês de julho, durante a temporada de praia, Aruanã foi outro município a acompanhar carreata liderada pela primeira-dama do Estado.

“Hoje, se vê o que é um investimento nesta cidade. Fica aqui meu agradecimento ao governador e para Dona Gracinha que chegaram junto nas necessidades do povo. Espero que tenham sucesso não só no dia 2 de outubro, com uma grande vitória, mas também nos próximos quatro anos. Que façam um excelente governo, com a mesma metodologia e o mesmo pique para trabalhar pelos goianos”, pontuou o prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho (União).

Outra gestora que acompanhou a carreata foi a prefeita de Matrinchã, Ivânia Fernandes (sem partido). Ela ressaltou os “altos investimentos do Estado em Matrinchã”, mas apontou outro fator como principal no governo Caiado. “Para mim, o maior investimento que ele fez foi no ser humano, através dos cursos de capacitação, da colaboração com cheques, com cartões para ajudar as pessoas a ter sua dignidade através do próprio trabalho. Ao olhar a administração do governador, a gente tem que olhar como um todo. As edificações estão acontecendo, mas a valorização do ser é a maior obra.”

Mozarlândia

Para fechar a série de carreatas desta quinta-feira, Gracinha Caiado puxou o comboio da reeleição em Mozarlândia. O prefeito da cidade, Valter Aleixo (PSC), relembrou as obras sociais, os serviços de infraestrutura e o crescimento do município durante a atual gestão do Estado como motivos para querer mais quatro anos com Ronaldo Caiado no Executivo.

“É um prazer falar com o nosso governador. Ajudou muito Mozarlândia e está ajudando todos os 246 municípios. Merece a oportunidade de continuar. Sua diferença é que é sério, não rouba. Temos a obrigação de ajudá-lo. Aqui, trouxe o recapeamento das ruas, o recapeamento do aeroporto, mandou o Mães de Goiás, a Patrulha Mecanizada. Todo o município e a zona rural sentiram. A cidade voltou a crescer e isso se deve a ele”, justificou Aleixo.