Cerca de 10 mil pessoas participaram em Trindade, na tarde deste sábado (01/10), do ato que encerrou a campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Acompanhado pela família, pelo candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e por lideranças regionais, o governador recebeu inúmeras manifestações de carinho e apoio da população e, ainda, viveu um momento de devoção e gratidão ao Divino Pai Eterno.
A agenda em Trindade virou tradição. Foi ali que, em 2018, Caiado encerrou a campanha quando disputou e venceu as eleições ao Governo do Estado. “Também estive aqui no momento em que fui eleito e pedi que Deus guiasse meus passos. Foi graças a isso que superei todas as dificuldades. Agora peço que, se reeleito, Ele guie todos os anos do meu mandato”, refletiu, após a caminhada do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno até a Igreja Matriz, onde foi celebrada missa pelo padre João Bosco.
A primeira-dama Gracinha Caiado também reservou um momento para reconhecer a proteção divina durante os 46 dias de campanha, especialmente após o acidente de trânsito que ela sofreu na sexta-feira (30/09), no interior do Estado. “Graças a Deus tivemos somente pequenas contusões. Agradecer é o que tenho feito todos os dias. Por tudo que Ele tem nos proporcionado, poder ajudar as pessoas, principalmente as mais carentes”, disse.
Prefeito e anfitrião do evento, Marden Júnior (Patriota) afirmou que é uma honra para Trindade ter recebido a caminhada de encerramento da campanha, classificada por ele como vitoriosa. “O governador fez um plantio durante os últimos quatro anos que o credencia a galgar voos mais altos e ter mais quatro anos de conquistas”, pontuou. “Chegou o momento da colheita. Ele merece esse momento, o Estado merece.”