A pouco mais de oito horas da eleição, o candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB ) está otimista com a votação e com o resultado da última rodada da pesquisa IPEC que o coloca como vitorioso nas eleições deste domingo,2. Para o tucano, a liderança em todas os levantamentos eleitorais,  com números apurados por institutos de pesquisas mais confiáveis, é resultado do reconhecimento do trabalho feito durante seus mandatos.
“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, respeitando o eleitor”, disse o ex-governador, que lamentou,  no entanto, ter sido o mais atacado por fake news dos adversários. “Felizmente, as pessoas demonstram que sabem que temos um legado, que foi construído com muito esforço, muito trabalho, e muito amor pelo nosso estado”, disse. “Fico muito feliz de ver que o que as pesquisas mostram é o que observamos durante toda a campanha: as pessoas felizes ao nos ver, nos agradecendo, recordando as obras, programas, enfim, o trabalho que realizamos”, afirma.
Marconi adotou como estratégia na reta final da campanha o contato direto com o eleitor em frentes de carreatas lideradas por ele próprio, pela ex-primeira-dama, Valéria Perillo, seus suplentes e coordenadores de campanha. As comitivas percorreram todas as regiões do estado.”A receptividade foi excelente. O sentimento é o de dever cumprido”, afirmou o ex-governador.
Marconi também recebeu, ao longo de toda a campanha, uma onda de apoios em massa de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e de outras lideranças. As adesões – de membros de todos os partidos, muitos de siglas da oposição-  reforçaram, diariamente, a candidatura do tucano, comprovando a liderança política do tucano, em todo o estado.