Após o resultado das eleições deste domingo 2,  quando perdeu a disputa para o Senado, o ex-governador Marconi Perilo (PSDB)  agradeceu os votos que recebeu” mesmo sem o apoio de nenhum candidato ao governo de Goiás” e  disse que sai do processo com a certeza de ter cumprido o seu dever para  com a democracia, e de cabeça erguida.

O ex-governador disse que vai continuar militando na política, atuando de forma independente em relação a suas opiniões, fazendo as críticas necessárias e apoiando aquilo que for correto. “Vou continuar dando as minhas opiniões. E como presidente do PSDB certamente vou continuar contribuindo com o debate de alto nível aqui no estado, sempre priorizando as ideias, mas sempre colocando as minhas opiniões sobre os temas que mais importam a sociedade “, disse.

“Agradeço a Deus por ter realizado uma campanha limpa, sem acidentes, sem incidentes. Uma campanha em que correu tudo bem. Agradeço as manifestações carinhosas que recebi durante toda uma jornada exaustiva, sob chuva, sob sol”, disse. “Agradeço aos eleitores que confiaram o voto a mim. Foi um momento importante para que eu pudesse apresentar minhas ideias”, afirmou.

Marconi lembrou que teve um tempo curto de TV e muita perseguição dos adversários, depois de enfrentar tantas injustiças. “Saio do processo com a cabeça erguida, na certeza de ter cumprido o meu dever com a democracia, defendendo a democracia, as liberdades, um país mais justo, menos desigual, que dê mais oportunidades, principalmente aos mais pobres”, afirmou.

O ex-governador também cumprimentou o senador eleito e governador eleito por Goiás, “desejando a eles muito sucesso”.