O Tele-eleitoral, central de atendimento telefônico disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) pelo número 148, esclarece dúvidas dos eleitores o ano todo.

No dia anterior e na data das eleições, o serviço é intensificado para melhor atender aos cidadãos goianos.

No final de semana em que será realizado o segundo turno das Eleições 2022, nos dias 29 e 30 de outubro, o Tele-eleitoral contará com uma equipe de 70 profissionais atendendo ao 148.

No sábado (29), o horário de atendimento será das 7 às 19h. No domingo, o serviço é iniciado às 6 da manhã, com término às 19h.

No primeiro turno das eleições, o teleatendimento eleitoral recebeu 11.415 ligações, sendo local de votação, agregação e transferência temporária de seções os assuntos mais demandados, seguidos por informações sobre título eleitoral e justificativa de ausência às urnas.

A Central de Libras, outro canal de comunicação disponibilizado pelo TRE-GO, específico para atendimento de eleitores surdos ou com deficiência auditiva, registrou quatro atendimentos realizados via chamada de vídeo e 58 via mensagem de texto.

A assessora da Ouvidoria, Maria Cecília Félix Carmo, prevê que a expectativa é que a demanda de atendimento do Tele-eleitoral seja menor no segundo turno, uma vez que grande número de eleitores já teve suas solicitações respondidas na primeira etapa das Eleições.

Na segunda-feira (31), o Tele-eleitoral funcionará com sua equipe original de cinco atendentes, no horário de 14 às 19h, conforme previsto pela Portaria PRES n. 265/22.

 

Fonte TRE-GO