Projeções indicam que o Brasil será, em 2050, o sexto país com maior número de pessoas acima de 60 anos no mundo, na frente de todos os outros países em desenvolvimento. Nesse contexto, a mão de obra presente nesse segmento e o seu potencial econômico são questões que vêm sendo observadas atentamente pelo mercado.

Nesse sentido, a  construtora  MRV, anunciou no início do mês quando se  celebrou o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o Programa 60+, que tem a meta de triplicar o número de corretores autônomos com idade superior a 60 anos para parcerias de venda.

Atualmente, 5% dos corretores da MRV já têm mais de 60 anos (cerca de 150 pessoas). Essa faixa etária vem se destacando dentro da empresa pelo esforço e dedicação, é o exemplo da Geni Alves, profissional de 69 anos que atua como corretora de imóveis em Goiás há seis anos. A idosa que antes disso era uma dona de casa que vendia cosméticos, entrou na profissão incentivada pelas irmãs.

“Após incentivo das minhas irmãs resolvi me tornar corretora de imóveis para crescer profissionalmente, aproveitando a habilidade que tinha com as vendas. Hoje, eu encontrei na atividade um alicerce e uma segurança para a minha vida financeira”, comenta a profissional.

Geni também é exemplo de disposição, ela encontra energia para sair de Abadia de Goiás, onde ela mora, para vir de transporte coletivo para Goiânia e cumprir seu horário no plantão de vendas da MRV Engenharia, em um lançamento no setor Moinho dos Ventos.

Além de tudo isso, a idosa também tem preocupação com a sua própria saúde. Todos os dias, às 05h da manhã, ela faz caminhada próximo de sua casa, alongamento com fisioterapeuta 2 vezes na semana e pratica pilates. Daqui para frente Geni não pensa em diminuir o ritmo, ela tem o objetivo de continuar na profissão até depois de se aposentar por idade. E essa ideia é apoiada pelos dois filhos e cinco netas que muito se orgulham da mãe/avó.

Procurando contratar profissionais com as mesmas características de Geni, a meta da MRV é ampliar esse contingente para um patamar entre 13% (400 pessoas) e 16% (500 pessoas), até o final deste ano.

“Ao mesmo tempo em que há um volume grande de pessoas maduras dispostas a continuar no mercado de trabalho, há também uma demanda de consumo cada vez maior por parte desse público e isso também inclui o setor imobiliário. Dessa forma, ao valorizar esse perfil de mão de obra, mostramos que também estamos atentos aos nossos clientes, apresentando uma equipe plural, capacitada para atender aos mais variados tipos de demanda, gerando empatia e afinidade aos mais variados perfis”,  destaca Thiago Ely, diretor executivo comercial da MRV.

Nesta primeira etapa do programa o foco é no credenciamento de corretores de imóveis autônomos que queiram fazer uma renda extra ou uma transição de carreira após os 60 anos. “A MRV oferece suporte às pessoas que querem atuar neste mercado, com treinamentos gratuitos on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha. O trabalho de corretor de imóveis tem uma conexão muito grande com o público 60+. Isso porque, permite autonomia e o equilíbrio com outras atividades, além de gerar renda”, enfatiza o executivo. Os interessados podem acessar o link: https://mrv.vc/cadastro60mais