A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) lançou, nesta semana, mais um álbum gravado sob regência do maestro Neil Thomson, pelo selo Naxos, com as sinfonias 11 e 12 do compositor Claudio Santoro. O novo trabalho está disponível na plataforma Spotify, com o nome Santoro: Symphonies N.º 11,12 & Other Orchestral Works.
O álbum faz parte do Projeto Brasil em Concerto, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, apoiado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que firmou termo de cooperação técnica com o ministério, cedendo os direitos de gravação da OFG.
Além deste álbum, a OFG tem outros dois trabalhos deste projeto disponíveis em plataformas digitais de música. Um com as sinfonias nº 1 e 2 do compositor César Guerra-Peixe, que foi lançado em julho, e outro com as sinfonias nº 5 e 7 também de Claudio Santoro, lançado em março.
Ao todo, a Orquestra Filarmônica de Goiás vai gravar 10 CDs, com aproximadamente 100 obras sinfônicas brasileiras dos séculos 19, 20 e 21 para divulgação no exterior, incluindo as sinfonias completas de José Siqueira e as obras orquestrais de Edino Krieger.