O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), anunciou que a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, será exclusivamente presencial. Esta é a primeira vez que o modelo tradicional de reunião plenária está convocado, após a pandemia da covid-19. Os encontros vinham sendo realizados, desde então, preferencialmente no formato híbrido.

O comunicado foi feito logo após a apresentação de matérias e antes do início do Pequeno Expediente. “Amanhã a convocação vai ser 100% presencial. Não teremos votação remota”, anunciou o presidente da Casa. Lissauer também pediu para que a equipe de Tecnologia de Informação da Alego assegure o devido bloqueio de acesso aos deputados que tentarem participar remotamente. O departamento é responsável pelo registro do ponto e do painel eletrônicos.

A convocação tem como motivação o início da apreciação plenária do projeto de lei nº 10803/22 , da Governadoria, que deve entrar em primeira fase de deliberação, amanhã. A matéria institui i Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). O novo fundo se concentrará na obtenção e na gestão de recursos oriundos da produção goiana agrícola, pecuária e mineral e, também, das demais fontes de receitas definidas nele, com contribuição de no máximo 1,65%.