O Cemitério Parque de Goiânia um dos mais antigos da capital e com mais de 50 anos de existência, continua abandonado a própria sorte.
Administrado pela prefeitura de Goiânia, o local que deveria ser um repouso àqueles que não mais vivem entre nós, está completamente abandonado e mais parece um cenário de filme de terror. A denúncia é do vereador por Goiânia, Paulo Magalhães (UB) e será formalizada para o Ministério Público no início da semana.
Na véspera do dia dos finados a Prefeitura de Goiânia anunciou o iniciou de uma reforma que incluiria reconstrução de muro e da calçada, reforma da sede administrativa, capela, ossário, banheiros dos visitantes e vestiário dos funcionários. Infelizmente o anúncio, decorridos, cerca de 3o dias, não passou de uma faixa abandonada onde ” a reforma” é anunciada. Puro descaso.
Em sessão na Câmara de Vereadores da capital, Magalhães exibiu um pequeno vídeo onde se pode constatar as piores cenas possíveis de um cemitério abandonado. As imagens são fortes, no vídeo é possível ver dentaduras do lado de fora das sepulturas abertas, pedaços de caixão misturados com restos humanos, ossos, lixo, muro caído, restos de despachos de macumba e para piorar, virou um lixão e um estacionamento, visto que grande parte do muro caiu e não foi reconstruído.
O vereador cobrou respeito a memória dos mortos que ali foram enterrados e às famílias que perderam seus entes queridos e os colocaram ali, para o descanso eterno. “É um desrespeito total com as famílias que perderam seus entes e com a cidade de Goiânia, na próxima semana, estarei indo ao Ministério Público, fazer a denúncia e cobrar providências do poder público”, disse o vereador Paulo Magalhães.
Uma outra preocupação do vereador referente ao abandono do cemitério, são com as chuvas que já começaram e as sepulturas abertas, onde
restos mortais podem escorrer a céu aberto através das enxurradas e afetar não só o lençol freático, como contaminar a população.
Com a palavra o Ministério Público.
Leave A Comment